Image Map

Slide



Meu cabelo liso não me faz menos negra.

8 de março de 2017

Oi gente, tudo okay?
Hoje vim fazer um post sobre coisas que vem acontecendo, coisas que venho ouvindo que me deixam bem triste.
Posso dizer que hoje em dia o cabelo afro esta em alta não é mesmo? Sempre vejo no feed do meu facebook negras e brancas com o cabelo alto e bem enrolado divando !
Sou negra e meu cabelo natural é afro, não tão afro, mas bem enrolado. Nunca gostei do meu cabelo natural, sempre babava quando via na tv aquelas negras de cabelo liso, tipo Rihanna, Beyoncé, essas mulheres que dão orgulho a raça negra! Se elas podem ter cabelo liso porque eu não posso?

Foi aí que eu resolvi implorar pras minhas tias deixarem eu passar "relaxamento" nos cabelos (achava eu que iria ficar com o cabelo liso) que nada ele só tirou o volume dos meus cabelos, e oque eu fizia? CHAPINHA NA FRANJA E O RESTO ENROLADO (senhooor) e eu achava que tava arrasando. Olha nas fotos acima kkk
Por anos fui escrava da chapinha, nunca me aceitava de cabelo cacheado, e a sociedade insistia em me dizer que " Negra tem que ter cabelo enrolado, porque você não deixa seu cabelo natural?, Porque faz chapinha? "
Gente, o cabelo é meu e eu gosto dele liso! Sou extremamente preguiçosa, gosto de praticidade e todo mundo sabe que cabelo liso é mais prático!

Lembro de quando eu era criança e sofria horrores antes de ir pra escola, porque tinha que desembaraçar e trançar o cabelo todos os dias! E quando pegava piolho? Só jesus na causa!

Fiz progressiva no meu cabelo e amo meu cabelo liso! Sou negra com orgulho, mas negra com o cabelo liso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário